segunda-feira, 4 de abril de 2011

É agora que vamos regressar...

(Vamos tentar regressar…)
Nestes últimos meses muito se tem passado e que não foi registado.
Consegui regressar a Coimbra, mas o preço foi e está a ser tal alto que me vou escusar comentar… Pode ser que um dia a “ferida” esteja bem mais sarada…
Nestes últimos 4 meses os meus filhotes cresceram e felizmente alheios a tudo o que passámos e continuamos a passar, pois o pai “continua” em espera.
Vamos recuar um pouco no tempo e lembrar que a Bia adorou mudar de escola, não estranhou nada, fez amigos rapidamente, já vai a festinhas de aniversário e até estimulou o interesse pela escola que andava ligeiramente apagado.
Ele ficou a “saber” o que é andar com os avós, o que é ter miminhos deles, o gosto pelos animais e pela terra. A roupa é que paga para não falar dos sapatos e ténis que não têm uma duração superior a 1 mês. Nada resiste quando se anda de bicicleta e trava-se com os pés.
No início, custou-se a adaptar à escolinha nova, não queria ficar. A educadora chegou a dizer que quando estavam a trabalhar ele dizia: “tou farto disto, é sempre a mesma coisa, sempre a pintar…”
Lá falei com ele e agora quando chego a casa diz-me logo: “Mãe, hoje não fui preguiçoso, trabalhei muito, já sou um homem…”
Tem uma mania, que não sei muito bem como surgiu, anda sempre a perguntar que horas são. Digo-lhe as horas e ele: “Ah, tá bem…” Se eu não responder que horas são, não desiste de perguntar, posso até responder certo, mas tenho de lhe dizer as horas. Não sei de onde vem essa vontade de saber as horas …
Ela já tem actividades novas, à quarta vai à ginástica e ao sábado à natação. Agora temos de arranjar o inglês…
Sempre que iamos à natação com a mana, ele também mostrava vontade em ir, como aulas de natação só a partir dos 4 anos resolvi ir eu com ele brincar para a água. Tem medo, quando a água lhe chega ao queixo diz logo: “ai, mãe…”
Não sei a quem saí… (a mim claro :P)
Os meus filhotes, ora se estão a amar ora se estão a bater :)) É mesmo assim, ela fá-la pela calada e ele é um minhocas que vem logo a chorar fazer queixinhas da mana. Haja muita paciência (mas às vezes já me falta-me).
Sei que não tenho registado muitas das peripécias deles e isso entristece-me um pouco, pois em tão poucos meses há de certeza coisas que já me esqueci, imagina daqui alguns anos. O tempo não passa, voa e parece-me que não estou a conseguir saborear todos os momentos do crescimento deles.
Se não vier aqui, vou registar em papel … loooll
Com dizia o outro: “I'll be back”

Sem comentários: