sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A magia do Natal....





A nossa árvore de Natal:A princesa cá da casa ainda acredita que o Pai Natal vem naquela noite mágica, distribuir presentes com o trenó e as renas, por isso a nossa árvore de Natal não tem presentes. Tem apenas duas botinhas penduradas para o Pai Natal deixar os presentes para a princesa e para o príncipe (ideia da princesa).
De facto esta altura é mágica para as crianças. Eu durante muito tempo também acreditei que existia o Pai Natal e também deixava o sapatinho á espera do tal presente tão desejado. Mas o Pai Natal raramente passava lá por casa, por isso agora quero e faço questão de eles acreditem que o Pai Natal vem mesmo no trenó distribuir presentes que são feitos pelos duendes.
Tudo é feito de forma tradicional, a carta para o Pai Natal é manuscrita em papel e colocada num envelope que depois a mãe coloca no correio (ou não). Na noite de Natal o bacalhau vai sempre para a mesa juntamente com os doces mais tradicionais, onde não pode faltar o bolo-rei, as filhós de abóbora e as broinhas de batata e frutos secos. Fazemos a distribuição dos presentes, (estes não são os presentes do Pai Natal), são pequenas lembranças de Natal.

A nossa árvore de Natal:


Com presépio:

A carta da Beatriz para o Pai Natal:
















1 comentário:

Maria José disse...

Está tudo lindo adorei a carta
bjs