sábado, 18 de abril de 2009

Pois...

Tem sido complicado vir actualizar o blog. A semana foi bastante complicada, muito trabalho e muito cansaço porque as ferias não deram para descansar. Precisávamos de férias para descansar das férias.
Por escolha minha resolvemos ir de férias até à ilha da Madeira. Não conhecíamos e já tínhamos ouvido falar muitas coisas, sobretudo de alguém muito próximo a nós, pessoa que me deixa sempre algumas duvidas já que tem uma certa tendência para inflacinar as coisas e não há nada melhor do que nós vermos com os nossos próprios olhos.
Não posso dizer que foi uma desilusão, porque eu gosto de conhecer sítios novos mas esteve muito próximo disso. Não esperávamos que em termos geográficos fosse tão diferente daquilo que estamos habituados a ver, muita serra, muitas ravinas não podíamos deixar os miúdos à vontade porque a qualquer momento poderiam cair por uma ravina. Praias??? De areia preta e de calhaus??? Não gostamos! Para nós a praias tem de ser areia fina e dourada!!
Por outro lado surpreendeu-me o nível de desenvolvimento em termos de infra-estruturas, óptimas escolas, muitos e enormes túneis, muitas pontes entre muitas outras coisas. Realmente o Sr. A.J.J. tem aplicado muito bem os descontos dos contribuintes do continente.
Gostei dos jardins, das flores e do ambiente em torno do “Mercado dos Lavradores”.
Foi daqueles sítios que visitamos mas não faz parte da lista daqueles em que dizemos “quando tiver oportunidade volto”.
A princesa não gostou, o príncipe não tinha a noção por andava e dormiu imenso porque passava muito tempo no carro, enquanto nós andávamos a ver ravinas e serras. Desculpa filha, por não irmos até ás praias do Algarve (as que ela melhor conhece, sem ser as das nossa santa terrinha que têm um único defeito – a água ser ligeiramente frias, mas não falta areia dourada para se fazer castelos).

Aqui ficam algumas fotos...












2 comentários:

Paula disse...

Tb me parece que não ía gostar muito...preferia mesmo o Algarve LOL
Pensa que pelo menos havia umas paisagens bem giras!
Beijos

Maria José disse...

Bem pelo menos já visitaram e já viram a ilha da Madeira.
Fica para a próxima o Algarve
bjokas