quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Férias - I Semana

Vamos tentar actualizar o cantinho...
Ora bem, como disse no post anterior já estamos de férias desde o dia 24 de Julho, e assim vamos continuar até dia 16 de Agosto. Nesta altura tiramos sempre 3 semanas, a escolinha deles fecha a 1.ª quinzena de Agosto e além disso temos cá a família que está fora o ano todo e temos de aproveitar.
Na primeira semana rumamos a sul, à nossa praia de eleição VRSA: Manta Rota. Tivemos muita sorte, o tempo estava óptimo a água do mar convidava mesmo a mergulhos. Este ano fomos sozinhos, as nossas companhias habituais não quiseram ir e nós como á hábito à alguns anos não perdemos uns banhos a sul. Acordávamos cedo, tomávamos o pequeno almoço e íamos logo para a praia para aproveitar o máximo de tempo durante a manhã. Assim que chegavamos à praia o Afonso queria logo ir para a água, mas como ainda não podia aproveitávamos para brincar na areia, apanhar conchas e jogar à bola. Depois eram mergulhos e mergulhos, toda gente ficava espantada com o facto de um miúdo tão pequeno não ter o mínimo de receio da água. A Beatriz só queria ir dar mergulhos com o pai, mas tinha de colocar os tampões nos ouvidos juntamente com uma faixa protectora, pois o tubinhos que colocou nos ouvidos ainda estão muito abertos, mas isso não era inconveniente para ela. Depois por volta das 11.30 vinhamos embora e passávamos pelo mercado trazíamos o peixinho fresco para grelhar para o almoço. A tarefa do pai era fazer o almoço e a minha era dar uma banhoca rápida aos miúdos, depois de almoçarmos íamos todos descançar um bocadinho, mas o Afonso estava de tal forma cansado que dormia pelo menos 2,5 horas. Por volta das 16.30/17H rumávamos novamente à praia. Da parte da tarde eles já não estavam tão activos ficavamos mais pela toalha a brincar e a lanchar acabando apenas por molhar os pés.
Depois de jantar íamos dar um voltinha pelas ruas, eles andavam um pouco no parque e depois toca a dormir porque no dia a seguir a praia estava á nossa espera.
Houve um dia em que decidimos ir a Espanha, está ali mesmo ao lado e gostamos de dar uma olhadela ao pais vizinho e claro atestar o carro para a viagem de regresso, onde os combustíveis são claramente inferiores aos nossos, vale bem a pena...
Para mais tarde recordar...
A praia...


O A...

O A...


A B...

Os dois...

2 comentários:

Maria José disse...

Boa continuação de boas férias e aproveitem muito
bjokas

Mar disse...

Continuação de boas férias. Aproveitem bem.

Bjinhos