sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um desabafo...

Vem aí mais um fim-de-semana, mas este não me parece que vá ser como os outros. Teria tudo para ser normal, até festivo porque o meu pai faz anos, mas os últimos acontecimentos contribuíram para azedar os sentimentos entre pai, irmão e claro mãe no meio desta confusão. São tantas as coisas que andam na minha cabeça, uma mistura de mágoa e tristeza porque queria ver a família unida e feliz e parece que tudo anda no sentido contrário. Custa-me dizer isto, mas é a pura realidade: ter um pai com um mau feitio não é pêra doce. A par desta realidade é que os meus irmãos também não sabem lidar com isso, é certo que não temos de aturar com as ideias e rabugices dos outros, mas porra ele também não teve uma infância fácil, não recebeu carinho de ninguém, andou na guerra, viveu sempre muito solitário e hoje ele não sabe dar esses sentimentos porque nunca os recebeu. É uma pessoa que não gosta de receber um beijo, um afecto e raramente os transmite aos outros. Agora como vai fazer anos e sabe que lhe iríamos fazer uma pequena festa, já entrou em rotura dizendo que não quer nada, que sai de casa, enfim!!! È certo que também não tem justificação a forma como ele se expressa, acabando por ser a minha mãe a pessoa que mais sofre. Têm tudo para serem felizes, mesmo tudo, uma boa condição económica, filhos bem encaminhados, todos com independência e depois acaba-se quase por andar a viver no “fio da navalha”… E depois o última acção do meu irmão e de uma certa pessoa que pensa que vive numa novela e pode brincar com os outros incluindo o filho de ambos o R. acabou por despoletar todos esses sentimentos de azedume. Infelizmente, a minha mãe está a sofrer bastante porque a família está separar-se. Porra, não era isto que eu queria, preferia que eles não tivessem nada e que fossem felizes…mas a realidade é que nunca o foram! Estou triste, muito triste…

Sem comentários: