O Afonso tem "algum excesso" de pele na piloca dele, tem um nome técnico que agora não me lembro, e desde que nasceu que anda a ser seguido nas consultas de cirurgia pediátrica para avaliar a sua evolução. Na terça-feira passada fomos a mais uma consulta e a médica, diz que está tudo bem, que se trata apenas de uma questão estética e que a decisão de operar ou não é nossa, ou seja, passou-nos a batata quente.
No entanto, acabou por nos prescrever uma pomada para lhe colocarmos na piloca durante dois meses duas vezes ao dia para a pele criar elasticidade e começar a ter uma aparência "mais normal".
Caso decidamos não operar, o que pode acontecer no futuro é ele achar que é diferente dos outros, o que para mim pode ter efeitos devastadores sobretudo quando acontece na adolescência. A decisão de operar é apenas nossa e tem de acontecer no máximo até aos três anos, porque segundo a médica depois dessa idade pode ter efeitos traumáticos na criança.
A nossa decisão para já é aplicar a tal pomada para ver como reage e daqui a três meses voltamos lá para nova avaliação e a decisão final.
Cuidados de Beleza
Há 6 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário