quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Desastrada...

Liga-me a D. a perguntar se não tenho lápis de cor a mais que empreste para a Joanita levar para a escola, porque se esqueceu de comprar.
- Ok, (como há sempre disso cá em casa, não há problema)
Mas digo, olha vem à frente da casa porque já fechei o portão.
Disse á B. e ao A. esperem aqui dentro, volto rápido ou então até à janela/varanda que me veêm, que eu vou entregar os lápis.
A D. lá apareceu e começamos a falar.
Filhos curiosos que tenho, o primeiro a vir ter comigo foi o A. e logo de casa ela. Até aí tudo bem, não fosse ela sair de casa e fechar a porta com toda a força.

Ela foi capaz de fechar a porta com a chave lá dentro.

Digo:
-Vai buscar a chave de reserva.
- Ok, eu vou...
- (2 minutos depois, aos gritos)
- Mãe, mãe podes-me bater que eu mereço (como se eu lhe bate-se muito)
- Porquê????
- Parti a chave (chave da porta que dava acesso à outra chave)???!!!!
- O quê???? E agora??? Como entramos em casa?? (Isto, já noite fora e só eu e eles no jardim, a vizinha do lado de fora com os filhos e o pai a 250kms de distancia)
Segundos de pânico, gritos dela, stress meu...
Lembrei-me que tinha uma janela semi-aberta (da cozinha, com os sistema basculante)
Com alguma artimanha lá consegui abrir a janela, ela entrou por ser mais pequena e lá abriu a porta...
Enfim, por hoje chegaaaaa.

Sem comentários: