quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O primeiro post do ano

Com o começo de um novo ano fazemos sempre uma retrospectiva ao ano anterior. O que eu acho é que o tempo não passou rápido mas sim voou, foi um abrir e fechar de olhos. Quero lembrar-me de que ainda há um ano estava de licença de maternidade com o Afonso, bem pequenino a vestir babygrous e agora tenho um pequeno homem em casa. Ela está crescida, mais madura com a responsabilidade de que agora a escolinha já é a sério.
E como ainda não o fizemos, vamos falar agora das nossas férias de Natal. Foram 15 dias, que apesar do frio e da chuva foram bons, junto da família e na nossa "casa amarela". O Pai Natal trouxe os presentes que a princesa tinha escolhido e muitos outros que ela igualmente gostou. Para o príncipe também trouxe alguns brinquedos, mas o que o meu filho realmente aprecia são os tachos, as panelas, as caixas de plástico o cesto da roupa e tudo o resto que sirva de utensílio doméstico.
Fomos visitar os amiguinhos mais novos do Afonso que são o Martim (nasceu a 06/12/08) e o Gonçalo (21/12/08). O Martim é o filho da Mara e irmão da Mariana e da Margarida, sim só o nome do pai é que não começa por M. O Gonçalo é o irmão da prima Joanita.
Ambos parecem ser uns bebes bem tranquilos e muito bonitos e foi precisamente nestes momentos que me deu saudades do meu Afonso pequenino.
O Natal é uma altura em que gosto muito sobretudo pela magia, sonhos e felicidade das crianças. Fico comovida sempre que me lembro da manhã do dia 25 de Dezembro, quando a princesa acorda e pergunta: "Ó mãe será que o Pai Natal já passou?"
Eu: Não sei, vai ver!
Ela: (vai a correr para a sala e vê os presentes e volta a correr ter comigo a dizer) Mãe o Pai Natal deixou-me presentes.!!!!
Eu: Vamos abri-los!!!!!
Ela leu as etiquetas (já comece os nossos nomes) e foi abrindo os presentes de cada um e quando abriu os dela disse: "Era isto mesmo que eu queria! Obrigada Pai Natal!"
Eu: Obrigadas filhos, por estes bonitos momentos.
Depois volto para colocar algumas fotos e contar as novas peripécias do príncipe.

2 comentários:

Mar disse...

O Natal é mesmo das crianças!

Beijinhos

Maria Vicente disse...

E espero que 2009 continue assim na casinha amrela, sempre feliz, bem disposta com muito amor.
Beijinhos