segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Os últimos tempos...

A falta de tempo já não pode ser usada para não vir actualizar o blog, mas realmente com os últimos acontecimentos tem sido mesmo impossível actualizar o blog. Venho apenas espreitar as novidades e mesmo assim é só mesmo espreitar.
Voltando ao ponto onde ficamos que foi o da princesa Beatriz ir fazer o audiograma e o timpanograma os resultados não foram os mais animadores vai ter mesmo de ser operada aos ouvidos e aos adenóides. Estamos apenas à espera de marcar o dia com o médico, já falamos com ela e a minha princesa apenas está preocupada porque vai ter de faltar à escolinha uma semana. Ela tem plena consciência que não ouve bem e que tem mesmo de ser operada até porque o pai também fez esta cirurgia em Outubro passado.
O meu pai também teve der ser operado ao coração sem estarmos a fazer conta. Há algum tempo que vinha a sentir dores no peito e andava a ser acompanhado e no dia 19 foi fazer uma cateterismo cardíaco. Também aqui os resultados não foram os mais animadores para ele. A solução passou pela operação no dia 23 de Janeiro no CCC dos HUC. A cirurgia consistia na retirada de veias de uma perna para posterior implantação no coração (em bom português foi exactamente isso). A primeira vez que olhei para ele, no dia seguinte á operação, estava ele ainda nos cuidados intensivos, fiquei impressionada que quase não consegui falar não consegui estar ao lado dele mais de 2 minutos. Primeiro, a quantidade de tubos e fios era uma coisa indiscritivel, a "costura" era uma coisa que jamais tinha visto, enorme tiveram de serrar o peito, a perna com imensos pensos, ele mal tinha força para falar ou eu é que não o percebia, enfim....não está a ser nada fácil para ele. Desculpem os a simplicidade, mas não sei os termos técnicos. Agora já teve alta e está em casa, tem de andar mas não se pode cansar, beber poucos líquidos, comer pouco e mais vezes, medir a temperatura e a tensão arterial, repousar repousar e claro para o meu pai está a ser bastante difícil estar dependente e de certa fora preso na própria casa. Aproveito para dizer que toda a equipa do CCC liderada pelo Professor Manuel Antunes é incansável no apoio aos doentes e familiares... Bem haja em nome do meu pai.
A minha saga ainda não pára por aqui, agora foi a vez do príncipe Afonso. Na semana passada teve uma amigdalite ainda não está bem curado, anda muito aborrecido, perdeu o apetite tem tosse depois vomita, enfim...
Esperamos melhores dias!

1 comentário:

Maria José disse...

Um grande beijinho para vocês, os ultimos tempos não têm sido fáceis para ti, Coragem e muita força.