quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Actualização dos últimos acontecimentos! :)

O aniversário do Afonso!

O primeiro aninho de vida do príncipe cá da casa foi festejado juntamente com o aniversário da avó Alice. Pois é, a minha querida mãe apagou as 59 velinhas no dia 15 de Novembro no dia em que também festejamos o aniversário do Afonso.
Resolvemos fazer uma surpresa a avó e ela adorou. Quando viu o bolo de aniversário ficou encantada. Era um bolo em forma de livro aberto, de um lado tinha: “Parabéns Afonso” e do outro: “Parabéns Avó Alice”. Mas o mais importante é que juntamos a família e os nossos amigos. Éramos perto de 30 pessoas, incluindo as crianças. Penso que todos gostaram…foi um dia divertido e alegre.
O anfitrião da festa andava meio doentinho, com muita ranhoca, meio rouco e muito rabugento, sobretudo quando aparecia “o João-pestana”. Ao final da manhã fez uma birra fenomenal, que tive de o colocar no carro e dar uma volta com ele, não foram preciso mais de 5 minutos para adormecer e acabou por dormir mais de 2 horinhas seguidas. Quando acordou, estávamos nós já a almoçar, ficou um pouco admirado com todas aquelas pessoas, mas depressa perdeu o medo e foi para o colo de todos, brincou com os meninos e andou o resto do dia super bem disposto.
Quando chegou a hora de contarmos os parabéns, a irmã vem perguntar-me se podia apagar a vela do irmão, e eu disse: Claro que sim! Ficou toda contente e apagou a vela do irmão com ele ao colo. Muito giro.
Os miúdos deliram sempre com o momento de cantar os parabéns e de cortar o bolo, é uma euforia geral. Outro momento em que eles se entusiasmaram, foi quando o meu irmão, amante incondicional de cavalos, foi buscar a charrete e andou a passear a malta mais pequena.
E assim se passou o primeiro aniversário do meu príncipe Afonso.



Aos 12 meses…já, já!!!!


Como o tempo passou tão rápido, tenho a sensação que já me esqueci de como ainda agora eras um bebé que usavas babygrous. Agora tas um reguila feito, muito teimoso…
Aos 12 meses, estás com 74,5cm e 10.165Kg. Muito bem, foram as palavras da Dra. MC.
Já andas sozinho por todo o lado, embora em sítios novos fiques um pouco inibido. É muito bonito e engraçado ver-te a andar, pois andas de braços abertos e cambaleando…
Adoras tomar banho, até ajudas na hora de tirar a roupa, por tua vontade não saías da banheira (há muito tempo que lhe dou banho na nossa banheiro, pois a dele depressa ficou pequena e com o entusiasmo dele no banho molhava tudo) Ou melhor, só ficas irritado quando a mana Bia decide ir para a banheira contigo e insiste em te lavar a cabeça como de uma boneca dela se trata-se. Adoras levar para o banho as tuas meias!!!?? Não me perguntem porquê? Prefere as meias aos bonecos do banho!
Mas quando chega a hora de te tirar do banho, começas a chorar como se te estivessem a bater. Não consigo meter creme em parte alguma do corpo, a minha intenção é simplesmente vestir-te. Mas trata-se de uma perfeita aventura!
Também ainda não sei muito bem porquê, sempre que vês porta aberta corres para a casa de banho para colocares coisas na sanita??? Tudo o que estiver ao teu alcance.
Adoras tirar a roupa das gavetas e do cesto da roupa enquanto eu a estou a engomar a roupa!
Não és muito falador, mas dizes perfeitamente “mama”, “papa” “vô” e mais uma série de sons tipo “brrrr”, “aiai”, “oia”.
Neste momento comes bem e praticamente de tudo, mas ainda não és muito amante da comida inteira. Adoras leite e iogurtes.
Estás muito dependente da mãe, corres a casa toda à minha procura.
Adoras animais, principalmente os nossos cães.
Adoras estar a brincar com bolas e com brinquedos musicais. Também gostas de folhear os livros de histórias que a mana Bia deixa espalhados na sala.
Enfim, tas uma reguila feito… (acho que estou a acabar conforme comecei). És traquina q.b., tens uma personalidade forte, dizem que è por seres “escorpião”, embora eu não seja muito crente nessas coisas agora começo a respeitar mais.

2 comentários:

Maria Vicente disse...

que bom 12 mesinhos lindos.
parabens.
deve ter sido um dia muito especial com a avo tb a comemorar, que giro.
beijinho

Mar disse...

Muitos Parabéns atrasados. Que seja o primeiro de muitos, muitos, muuuuuuuiiitos.

E estás muito crescido e independente. O tempo passa rápido!...

Bjks