sexta-feira, 13 de março de 2009

Mudança de quarto

A noite que passou foi a primeira noite do Afonso fora do nosso quarto. Não era muito apologista de o tirar do nosso quarto, mas o pai lá me foi convencendo. Quando foi da Beatriz só a tirei por volta dos dois anos e meio e ela compreendeu perfeitamente a necessidade de ter o seu próprio espaço, não houve birras nem choros durante a noite. Com ele não sei como vai ser, apesar de a noite não ter sido muito má custou bastante a adormecer. Eu acho que quando eles são pequeninos é mais fácil para nós pais os controlarmos, ou porque estão constipados e respiram mal, ou porque se destapam durante a noite, enfim uma série de coisas que estando ali ao lado é mais fácil. Tenho sempre receio de se passar alguma coisa e não conseguir ouvi-lo...

3 comentários:

Mãe da Clarinha e Francisco disse...

Pois é, os bebés são todos diferentes. Nunca sabemos qual a reacção de cada um a uma mudança, depende dos feitios. A princesa cá de casa desabitou o quarto dos pais aos 18 meses, sempre dormiu bem e a noite todas, agora também não posso dizer grande coisa acerca desta experiência porque desde que o pai está fora que dormimos as duas agarradinhas na minha cama.
Mas se ele não se queixar de estar no quartinho e de dormir sozinho, talvez até seja mais interessante para ele. Para nós mães é que é mesmo bom tê-los ao pé de nós e custa fazer esta transição!!
Beijinhos

Maria José disse...

Hoje vai correr melhor de certeza
bjs

Teresa disse...

Percebo-te perfeitamente!!!!!
Eu tenho um intercomunicdor fantástico da chicco! até a ouço respirar mais profundamente :)
Assim fiquei super descansada!
beijos
teresa