quinta-feira, 22 de abril de 2010

Insólito...

Ontem pelo meio da manhã toca o telemóvel...
Da escola da Beatriz. O que terá acontecido? Tinha deixado bem...
- Sim, estou!
- É a mãe da Beatriz? (pergunta a auxiliar)
- Sim, é...
- Espere um pouco que vou passar à Professora.
...
- É a mãe da Beatriz?
- Sim
- Olhe, estou-lhe a ligar porque a Beatriz hoje no ditado deu 4 erros e está muito triste e a chorar, porque diz que a mãe vai ficar muito zangada.
-(Eu) ???? !!!!!
- (eu lá consegui dizer qualquer coisa)
- A sério, isso está mesmo a acontecer?
- Sim está, ela até veio chorar para o meu colo!
- Mas, mas... (eu a pensar no que ia dizer, devem pensar que sou uma mãe tirara ou qualquer coisa do género)
- (a Professora) Pronto, é só para logo não se zangar com ela...
- Ok, obrigada pela atenção.

Claro, eu digo-lhe para ela estudar para ter boas notas mas não sou assim "uma mãe terror que bate nos filhos que tiram más notas".

De facto ela ficou em pânico porque nunca deu tantos erros, ela própria diz: "Olha mãe, neste caderno (segundo do ano) ainda não dei mais de 2 erros".
Eu: Muito bem, mas não te esqueças de estudar para não dar nenhum... (não sabia que estas palavras iram criar aquela reacção).

Á tarde, o pai foi busca-la à escola mais cedo porque tínhamos combinado de ir fazer o cartão de cidadão.
Quando nos encontramos, ela estava bem disposta e eu muito subtilmente lá lhe perguntei o que se tinha passado na escola.
- Oh mãe, hoje dei muitos erros no ditado...
- Oh, Beatriz isso também não é assim tão grave (mas não é para repetir muitas vezes - pensei)
- É que a Professora hoje fez o ditado muito depressa...
- Ok, mas a mãe também não é assim tá má, como tu fizeste parecer na escola...ou é?
- Não! (não muito convincente)

Sem comentários: