sexta-feira, 23 de abril de 2010

Piquinho

No outro dia, chegamos a casa e ele:
- Necos, necos, noni o noni
- Liguei a TV no 42 e está a dar uns "bonecos" quaisquer...
- Não, é o noni, noni...
- Não há Nody agora
- Noni, noni
- Lá me lembrei de colocar um DVD do Nody
- Ficou todo satisfeito, deitado no sofá a ver o Nody.
...
- Passado algum tempo, aparece-me na cozinha num pranto, com baba e ranho...
Digo: O que foi?
Ele: Noni, noni
Vou á sala e o DVD tinha encravado, já está gasto do uso (já era da irmã)

Lá andei á procura e não tinha mais nenhum DVD do Nody e como ele gosta de animais encontrei um que era a "Teia da Carlota"que é a história de um porquinho.

- Eu: Queres ver o porquinho?
- Ele: Sim.
Então lá ficou todo satisfeito a ver o filme, quando dei conta ele até sorria sozinho.

... ....

Ontem noite, sem mais nada vem ter comigo e começa...
- Piquinho, piquinho
Eu: O quê filho?
- piquinho, piquinho
Eu: O quê, o que tás a dizer?
- piquinho, piquinho
Eu para o pai: O que é que ele tá a dizer? Não estou a perceber!
O pai: Eu também não..
E ele continuava: o piquinho, o piquinho
Já a desesperar por não perceber o que ele queria, pego nele e vou a caminho da sala para ver se ele me esclarecia melhor, quando se faz luz na minha cabeça e lembro que ele queria era ver o filme, o tal filme do porquinho, para ele piquinho...

Enfim, ter um filho poliglota dá nisto...

Sem comentários: